Patrono





 
 
Isidoro Battistin nasceu no dia 09 de julho de 1916, filho de Sante Battistin e Maria Battistin, morava em uma casa onde hoje está localizado o restaurante Santo Antônio, Bairro Batistini, São Bernardo do Campo.
De família tradicional italiana que chegou ao Brasil no final do século XVIII; sua vida foi de trabalho na lavoura, juntamente com seus irmãos: Agustinho, Romano, Francisco e Alexandre; plantavam repolho, pimentão, tomate, batata e iam comercializar no Mercado Municipal de São Paulo.
A vida naquela época era de dificuldades, mas Isidoro mostrou que é preciso trabalhar muito para conseguir prosperidade, sempre respeitando a individualidade de cada pessoa.
Casou-se com Josefina Battistin, tiveram quatro filhos: Luís, Lucilia, Leonilda e Isidoro Santino, hoje todos casados.
Ajudou a construir o restaurante Santo Antônio, onde passou a fazer parte da sociedade com os irmãos no ano de 1961. Trabalhou como sócio até 1978 e depois aposentou-se.
Uma pessoa de muita fé, católico, mostrou nas atitudes de cristão que é preciso auxiliar as pessoas tanto na parte material como espiritual.
O Bairro Batistini, onde Isidoro nasceu surgiu através de famílias que vinham da Europa a procura de trabalho, paz e prosperidade, o que não tinham no país de origem. A família Battistin ajudou na colonização de São Bernardo do Campo no trabalho, na religiosidade e na vontade de vencer.
Sendo de religião católica a primeira obra da família foi a construção de uma Capela onde pudessem expressar seu louvor e amor a Deus. Elegeram como padroeiro da Capela e do Bairro "Santo Antônio de Pádua", muitas cerimônias religiosas e festas ali se realizaram.




 A tudo Isidoro sempre esteve presente; dedicado, pensava no bem estar de sua família e de todos que o cercavam. Trabalhou e colaborou muito para a construção da atual Igreja, inaugurada no ano de 1977. A vida de Isidoro esteve sempre concentrada no Bairro Batistini, ali nasceu, viveu e faleceu em 21 de outubro de 1981.





Sr. Isidoro com sua esposa e parentes






Sr. Isidoro , Filhos e Netos
  



Sr.Isidoro e seus irmãos na plantações da família







































0 comentários:

Postar um comentário